Fiat mostra a traseira da nova Strada e confirma inspiração na Toro

Picape compacta tem lanternas muito parecidas com da média; lançamento é em abril

São Paulo

Com lançamento marcado para os dias 6 e 7 de abril, a nova geração da Fiat Strada teve a parte traseira revelada pela marca nesta segunda-feira (9). A frente já havia sido mostrada.

A nova imagem mostra que a inspiração na Toro é mesmo forte. As lanternas têm praticamente o mesmo formato e desenho, com a diferença é que a Strada tem as luzes de ré embutidas para reduzir custos. Na Toro, ela fica no para-choque.

Fiat mostra a traseira da nova Strada
Fiat mostra a traseira da nova Strada - Divulgação

A Strada terá quatro portas, item inédito na categoria. A Fiat atual com cabine dupla tem três portas. O acesso ao pequeno banco traseiro é feito por uma abertura no lado do passageiro.

A nova geração da Fiat Strada já foi flagrada em testes pelo Agora em maio do ano passado.

A base mecânica da nova geração da picape líder em vendas usará a cabine do Mobi, inclusive aproveitando as portas dianteiras, mas com para-lamas, capô e para-choque diferentes. Apesar disso, a plataforma é do Argo.

Atrás, a Fiat vai aproveitar a suspensão traseira da Fiorino, muito parecida com a da Strada antiga e que era elogiada pelos proprietários. No desenho, as lanternas têm o mesmo formato da Toro. A abertura da tampa, no entanto, será de cima para baixo e não para os lados como na picape média.

Além da versão com cabine dupla que aparece na foto, a Strada terá a carroceria tradicional, com cabine simples e maior capacidade de carga. A versão estendida sai de cena, já que a simples terá um bom espaço atrás dos bancos, segundo fontes ligadas à montadora.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.