Nova geração de Sandero e Logan é mostrada na Europa

Primeiras fotos foram reveladas pela subsidiária da Renault, a Dacia

São Paulo

A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, mostrou as primeiras fotos oficiais da terceira geração do Sandero e do Logan. Ainda revelou a versão aventureira Stepway.

As imagens mostram os carros com um visual renovado, mas sem perder a identidade dos modelos. Nas palavras da própria fabricante, o objetivo é manter o "preço imbatível", ou seja, nada de ousadias que encareceriam os carros.

No visual chama a atenção os faróis mais finos com LEDs formando flechas. A temática também aparece nas lanternas traseiras do Sandero. A tecnologia de iluminação vai existir somente nas versões mais caras.

O Logan aparece somente ao fundo em uma das fotos divulgadas, mas percebe-se um visual mais esguio. A traseira alta, no entanto, mostra que o sedã terá um bom porta-malas.

Na mecânica, a dupla será completamente nova. Sai a plataforma B0, que serve de base para os atuais Logan e Sandero, além de Duster e Captur, entra uma base mecânica modular utilizada na quinta geração do Clio europeu, mas com componentes bastante simplificados para baratear os custos.

A Dacia disse apenas que vai revelar os detalhes no próximo dia 29. Os planos para o Brasil, por ora, não foram revelados, mas o esperado é que a terceira geração da família chegue por aqui no segundo semestre do ano que vem ou nos primeiros seis meses de 2022, sempre com a marca Renault.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.