Ronnie Von refaz com o filho um antigo hit que viralizou

Cantor lembra que quase morreu por não saber cantar 'O Carpinteiro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leo e Ronnie Von
Leo e Ronnie Von, filho e pai, em casa - @RonnieVon no Instagram
São Paulo

Ronnie Von cantará “O Carpinteiro” com o filho Léo neste domingo (25), às 19h, por seu canal no YouTube, em tributo à nova roupagem de um hit gravado por ele nos anos 1960. A canção repercutiu nos últimos dias como fundo de uma coreografia tosca de Orlandinho, o chamado Rei do Piseiro, reproduzida até por Ivete Sangalo e Wesley Safadão.

SEM COREOGRAFIA

“O Carpinteiro” é uma versão nacional gravada por Ronnie Von a partir do clássico folk “If I Were a Carpenter”, de 1967, em coleciona ótimas histórias relatadas pelo cantor à coluna. Antes de mais nada, ele avisa que a nova gravação não terá direito a dancinhas: "Eu não sei dançar, eu tenho muita dificuldade. Acho que sou feito de concreto ou trilho de trem", brinca.

SUCESSO POR ACIDENTE

"Em 1967, os long play tinham que ter 12 faixas, nós estávamos com 11, faltava a 12ª. Então, apareceu essa história de fazer uma versão porque não tinha mais repertório, e eu tinha um disco do Bobby Darin, que eu ganhei de presente, e tinha essa música, 'If I Were a Carpenter'. Essa versão foi feita pelo Fred Jorge, um versioniosta famoso na época, ele fazia 15 versões por dia, era uma fábrica de salsicha", lembra Ronnie.

"Ele fez essa música pra ser mais uma. Só que nesse Long Play tinha 'A Praça', e ninguém cantou 'O Carpinteiro' aqui no sudeste. Só que a gravadora lançou no norte e nordeste um compacto de 'O Carpinteiro', e a música lá virou um negócio. Tanto que agora, viralizou por lá e chegou aqui".

RISCO DE VIDA

Ronnie se lembra de uma vez em que foi se apresentar no interior do Maranhão e um sujeito bêbado, na boca do palco, gritava: "Cante 'O Carpinteiro'!" "Mas nós não sabíamos nem a letra porque quase não cantávamos. Ele começou a gritar que eu era uma fraude, que eu era um sósia, e puxou um revólver pra mim: 'Cante 'O Carpinteiro!'.

Os seguranças conseguiram contornar a situação, mas foi um sufoco. A partir disso, toda vez que a gente ia fazer show no norte e nordeste, a primeira música que nós cantávamos era sempre 'O Carpinteiro'."

ESTREIA NA BERLINDA

Cansado de ver bajulações de Viih Tube, a Vitória, distribuídas a rodo a todos os participantes da casa, o público do “BBB 21” comemorou sua ida ao paredão, na rodada dupla da semana promovida pelo reality show. É a primeira ida da influenciadora e atriz à berlinda ao longo da temporada, e pode ser já sua sentença de saída, como indicavam as enquetes sobre os votos até esta sexta-feira (23), na competição com Gil e Fiuk. “Demorou”, disse-lhe Juliette, ao tentar consolar a colega, que foi a mais votada pelos remanescentes da casa. A definição sai neste domingo (25), em decisão ao vivo

FRASE

"Foi complicadérrimo. Eu sempre fui preservada. O primeiro beijo foi bem novinha, acho que com 9 anos. E o diretor me enganou. Disse que não ia ter. Ele combinou com o ator"

Isabelle Drummond, atriz, ao canal de Thaís Ferçoza no YouTube

MENINAS

As cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraisa (foto), Simone e Simaria e Nayara Azevedo planejam formar uma versão feminina do Amigos —time composto por Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano— para um show especialmente planejado para o Dia das Mães. O espetáculo pode ganhar a tela do GloboPlay.

Marília Mendonça com a dupla Maiara e Maraisa
Marília Mendonça com a dupla Maiara e Maraisa - Instagram/ maiara

VENHA

A pandemia não vai impedir a realização da tradicional festa pós-Oscar organizada por Elton John desde 1992. Mas já que agora o evento será virtual, ele abre as portas ao público para participar do link, com ingressos a US$ 19,99 (R$ 108). “Esse ano vamos levar a nossa festa do Oscar para a casa das pessoas pela primeira vez, em uma noite inesquecível, comigo, com o David, com o nosso querido amigo Neil Patrick Harris, a incrível Dua Lipa e outras surpresas”, promete.

MAIS UM

Kevin Spacey é alvo de novas acusações de abuso sexual, agora pela Media Rights Capital, produtora da série “House of Cards” que ele estrelou durante cinco de seis temporadas na Netflix. Segundo o site The Hollywood Reporter, a ação cita outros casos durante a produção e pede gorda indenização pelos prejuízos causados à série.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.