Descrição de chapéu grammy

Marcelo Bonfá se manifesta sobre disputa pela obra do Legião Urbana

Baterista contesta argumentos de advogado do herdeiro de Renato Russo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcelo Bonfá, baterista
Marcelo Bonfá, baterista do Legão Urbana - @marcelobonfá no Instagram
São Paulo

Baterista do Legião Urbana, Marcelo Bonfá rebateu Guilherme Coelho, advogado do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini. Coelho afirmou à revista Veja que “uma banda que não se apresenta com Renato Russo não é a Legião Urbana”.

“Fizemos uma tour comemorativa de 30 anos de nosso primeiro álbum intitulado Legião Urbana, tocando na íntegra o repertório deste disco. Disco inclusive que foi usado pela banda em 1987 para registrar o nome no INPI na defensiva de outro oportunista antes de nós. Giuliano quer o resultado financeiro desta tour e de outra tour, alegando supostamente que estes nomes são dele também. Em todos os dois casos não há alusão a um retorno da banda e as ‘marcas’ usadas é como citação indissociável às nossas vidas, pessoas e legados indiscutivelmente construídos por nós”, disse Bonfá nas redes sociais.

O processo no STJ (Superior Tribunal de Justiça) envolvendo o uso do nome da banda está paralisado desde abril, após o ministro Antonio Carlos Ferreira pedir vista para analisar o processo.

SEUS AMORES E SEUS PECADOS

Ainda em férias, Cláudia Raia já sabe que seu destino na Globo foi alterado. Em vez de viver a mãe de Larissa Manoela em “Além da Ilusão”, novela das seis programada para 2022, ela voltará a mergulhar no universo de Nelson Rodrigues —em 1995, ela foi Engraçadinha.

Autores de séries como “Onde Está o Meu Coração?” e “Onde Nascem Os Fortes?”, George Moura e Sergio Goldenberg querem a atriz em “Paraíso Perdido”, obra que revisita peças rodriguianas. Cláudia adorou. Enquanto isso, ela toma o seu café sem medo de exibir a boa forma para as lentes do fotógrafo Lucas Mennezes.


FRASE

É legal estar num reality desse porte sendo mulher. Assim como o domingo era muito masculino, os realities estão mudando. Talvez seja hora de ter uma mulher em ‘A Fazenda’

Adriane Galisteu, âncora do “Power Couple”, ao podcast Splash Vê TV, do UOL

NO AR

A drag queen Lorelay Fox passa a ter seu podcast, Para Tudo, disponível pelo GloboPlay. O programa é uma versão intimista do conteúdo produzido pela apresentadora, dona de um canal com mais de 700 mil inscritos no YouTube, com episódios inéditos todas as sextas-feiras.

Lorelay Fox, drag queen
Lorelay Fox, drag queen, autorade podcast Para TUdo, no Globoplay - Divulgação

LUTO

John Davis, um dos verdadeiros cantores do duo alemão Milli Vanilli, morreu vítima da Covid-19, aos 66 anos. O Milli Vanilli produzia uma mistura entre o pop e o rap. Em 1988, o duo lançou um álbum que foi sucesso na Europa e chegou ao topo das paradas de sucesso nos EUA, ganhando um Grammy.

DIAS MELHORES

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas marcou para 27 de março a cerimônia do Oscar 2022 e retomou a data de 31 de dezembro como limite para a estreia dos filmes que vão concorrer à estatueta. Este ano, o prazo foi até fevereiro por causa da pandemia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.