Ex-bailarino de Milionário e José Rico terá de receber verbas trabalhistas

Justiça determina pagamentos por férias, 13º, FGTS e acúmulo de funções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A dupla sertaneja Milionário e José Rico. - Divulgação
São Paulo

Em ação contra a dupla Milionário e José Rico (1946-2015), o ex-bailarino Clay dos Santos terá sua Carteira de Trabalho registrada e receberá salários atrasados, horas extras, aviso prévio, férias, FGTS e 20% do salário por acúmulo de função. A decisão foi do desembargador Jorge Luiz Souto Maior, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Cabe recurso.

Os advogados de Santos defendem que ele trabalhava das 14h30 às 3h30, com 4h30 de intervalo, enquanto a jornada de trabalho deveria ser de seis horas. “Além da apresentação nos shows, ele ainda era responsável por descarregar o caminhão com os equipamentos e montagem e desmontagem do cenário”. Procurados, os advogados da dupla não retornaram à coluna.

Como José Rico morreu em 2015, a pendência pode recair sobre o espólio do cantor.

MANDOU BEM

Longe da TV desde “Orgulho e Paixão”, novela de 2018, Isabella Santoni mata a saudade do público não só pela reprise de "Malhação - Sonhos", mas também por meio de “Dom”, ótima série nacional inédita que acaba de chegar à Amazon Prime Video. A produção é mais um grande trabalho de Breno Silveira, diretor do filme “Dois Filhos de Francisco” (2005) e da série “Um Contra Todos” (2016-2020).

Isabella vive uma “Barbie do mal”, como definiu a própria atriz em seu perfil no Instagram: “Quem tem limite é município”, ensina Viviane, a personagem. A moça integra uma quadrilha que assalta casas de rico, usa cocaína e aprecia sexo a três, ao lado de Gabriel Leone e Raquel Villar


FRASE

"Amantes da liberdade são o Caetano, o Chico, o Gil. O Roberto Carlos não. Ele nunca foi amante da liberdade, ao contrário, é um grande censor. Não gosta que publiquem nada sobre ele"

Do escritor Ruy Castro a Marcelo Tas no #Provoca: no ar terça (8), na TV Cultura

ADEUS

A atriz Camila Amado morreu neste domingo (6), aos 82 anos. A causa da morte não foi revelada. Ela teve Covid-19 no ano passado, mas se recuperou. Amado estreou na TV Tupi em 1969 pela novela “Um Gosto Amargo de Festa” e está no ar hoje pela reprise de “Topíssima”, na Record.

Amado participou de “Tapas & Beijos”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Sítio do Pica pau Amarelo”, “Cordel Encantado” e do remake de “Éramos Seis” (2019), na Globo, onde foi Candoca. Artistas como Maitê Proença, Caco Ciocler, Dadá Coleho, Armando Babaioff e Marcelo Médici lamentaram a perda.

Camila Amado vive Zila na novela 'Topíssima', da Record. - Credito Blad Meneghel / Record TV

BEM-VINDA

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, anunciaram neste domingo (6) o nascimento de Lilibet Diana, a segunda filha do casal. O parto ocorreu na sexta-feira (4). “É com grande alegria que o príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo”, diz o comunicado distribuído pelos pais.
Homenagens

“Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho, às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, Califórnia.” A nota explica as homenagens do nome escolhido para a bebê: “Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido em homenagem a sua querida avó, a princesa de Gales.” Meghan e Harry já são pais de Archie, 2.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.