Descrição de chapéu Zona Sul

Teatro Paulo Eiró fecha pela terceira vez

Espaço passou por reforma, mas voltou a ter problemas de energia elétrica

Fernando Silva
São Paulo

Três anos após uma reforma nos sistemas elétrico, hidráulico, cenotécnico, a implantação de acessibilidade e ajustes no sistema de segurança contra incêndio, o Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), voltou a ser fechado por problemas de energia elétrica.

Em outubro, o transformador do local foi danificado. É o terceiro fechamento desde 2011. A Secretaria Municipal de Cultura, sob a gestão Bruno Covas (PSDB), diz que contratará empresa para fazer um laudo técnico e, então, verificar quais ações tomar no espaço.

fachada do teatro com as escadas na entrada
Teatro Paulo Eiró, na avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, foi fechado pela terceira vez desde 2015 para reformas. O prédio apresentou problemas elétricos - Rubens Cavallari/Folhapress

Tradicional na região em que está localizado, o teatro foi batizado em homenagem ao poeta e dramaturgo paulistano Paulo Eiró (1836-1871). Com capacidade para 467 espectadores, o local inaugurado em 1957 é sede da Orquestra Filarmônica Santo Amaro.

De acordo com a pasta, não há previsão de reabertura, mas estuda-se a possibilidade de promover atividades artísticas na área externa do equipamento.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.