Descrição de chapéu Zona Oeste

Assaltantes roubam rádio e crime é transmitido ao vivo

Trio invadiu estúdio de rádio no Jardim Paulista (zona oeste)

São Paulo

Onze pessoas foram roubadas durante uma transmissão ao vivo de uma rádio, por volta das 21h de terça-feira (2), no Jardim Paulista (zona oeste de SP). Até a publicação desta reportagem, somente um dos três ladrões havia sido identificado, mas não havia sido preso pela polícia.

Segundo imagens feitas por um celular, que transmitia ao vivo na internet o programa Samba D’Bom, da rádio SOT, um suspeito usando moletom e boné pretos invade o estúdio e interrompe a transmissão. “Vai tirando tudo rapaziada”, diz o assaltante enquanto pega os celulares das vítimas. A todo momento, o ladrão pergunta se há mais gente no estúdio.

Um dos bandidos, segundo boletim de ocorrência, ficava o tempo todo checando informações no celular. “Os autores estavam apreensivos, exigindo uma quantia em dinheiro que supostamente estaria guardada no interior do imóvel”, diz trecho do boletim. As vítimas disseram à polícia que os ladrões entraram na rádio se passando por entregadores.

Durante o assalto, no entanto, os ladrões não perceberam que havia um celular registrando toda a ação em tempo real. O aparelho captou, por exemplo, um dos criminosos apontando um revólver contra as vítimas. O roubo foi agressivo e, em dado momento, um dos bandidos ameaça: “quer morrer?”. Após constatarem que não havia dinheiro no local, os bandidos obrigaram os apresentadores e convidados do programa a retirarem alianças, relógios e joias. Depois do roubo, o trio trancou as vítimas no estúdio e fugiu.

As imagens são usadas pela Polícia Civil para identificar os criminosos.

Participavam do programa, como convidados, o cantor Pinha Presidente, ex-integrante do grupo Exaltasamba; Grazzi Brasil, intérprete da escola de samba Vai-Vai; e Tassiane Martins, Miss São Paulo Plus Size.

O 78º DP (Jardins), onde foi registrada a ocorrência, fica a cerca de 1,5 km de distância da rádio. No primeiro bimestre deste ano, a delegacia registrou 312 assaltos na região, e no ano passado, foram 396 no mesmo período.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.