Avião de traficantes derrapa ao pousar em zona rural no interior

Aeronave desceu na zona rural de Atibaia e cinco pessoas acabam presas

Cinco suspeitos foram presos após um avião de pequeno porte, que supostamente carregava drogas, derrapar durante uma aterrissagem na zona rural de Atibaia (64 km de SP), no início da tarde desta terça-feira (16). Foram apreendidos um quilo de maconha, dentro de um tonel com milho, além de R$ 46 mil.

Segundo o delegado Elton Costa, do SIG (Setor de Investigações Gerais), moradores da região relatavam uma “conduta estranha” quando aviões aterrizavam perto de um hangar, que fica no bairro Ponte Alta, entre as cidades de Atibaia e Bragança Paulista (85 km de SP).

“As testemunhas relataram que a carga chegava e era retirada de forma escondida e, por isso, desconfiaram”, afirmou. As investigações, segundo ele, duraram cerca de duas semanas.

Avião que fez pouso forçado na zona rural de Atibaia (SP). Segundo a polícia, era usado para transportar drogas. Cinco pessoas foram presas - Divulgação

O delegado afirmou que sua equipe recebeu a informação de que, por volta das 12h30, um avião pousaria na região, onde há hangares particulares, além de residências. “No pouso [o avião] derrapou. Ele foi além da pista. Isso levantou suspeitas e chegou ao nosso conhecimento”. Costa acrescentou que “funcionários” do hangar correram ao avião acidentado e “tiraram vários objetos [de dentro da aeronave]”. A suposta droga, teria sido colocara em caminhões e caminhonetes.

No local, a polícia encontrou um avião com a fuselagem amassada, além de outra aeronave “estacionada”.   Os dois aviões, segundo a SIG, saíram de Ponta Porã (MS). Dois pilotos foram presos no local.

Em outro endereço próximo, mais três acusados, de outros estados, também foram detidos em flagrante, pois estavam próximos a dois caminhões com fundos falsos, localizados pela polícia.

A suposta droga transportada pelo grupo não havia sido localizada até a conclusão desta reportagem.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.