Descrição de chapéu Zona Norte

Jovem de 23 anos morre após ser agredida pelo companheiro

Ela ficou dois dias internada com ferimentos na cabeça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eliete Macedo, 23 anos, foi agredida pelo companheiro na segunda-feira (8) e morreu por conta dos ferimentos nesta quarta (10). O crime ocorreu na região de Perus (zona norte de SP). Até a publicação desta reportagem, o acusado não havia sido localizado. 

Segundo a polícia, uma vizinha de Eliete ouviu os gritos da vítima e, por isso, ligou para a polícia. Quando policiais chegaram ao local, encontraram a jovem desacordada no chão, com lesões na região da cabeça.

Eliete Macedo morreu na quarta-feira, no Hospital das Clínicas, após ser agredida pelo companheiro, na região de Perus - Reprodução/Facebook

Ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde permaneceu internada por dois dias, mas não resistiu. A assessoria de imprensa da unidade de saúde não informou a causa da morte de Eliete. 

Entre 1º de abril e quarta-feira (8), o Agora publicou quatro casos de feminicídio, quando a vítima é morta pelo fato de ser mulher, no estado de São Paulo. 

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), os registros de feminicídios aumentaram em 31%, entre 2017 e 2018. No ano passado, foram computados pela pasta 112 casos e, no ano anterior, 85. 
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.