Promotoria investiga McDonalds após caso de discriminação racial

Rede de lanchonetes disse que não compactua com discriminação

O Ministério Público abriu um inquérito civil nesta segunda-feira (1º) para apurar se o McDonald’s possui políticas de promoção da igualdade racial.

A medida foi tomada após o episódio de discriminação racial relatado por  e ocorrido em uma lanchonete do grupo em São Paulo.

Fernanda Vicentina da Silva, 35. Ela afirma que foi expulsa de um McDonald's da Vila Mariana na segunda por um segurança que a tomou por pedinte - Foto Danilo Verpa/Folhapress

Ela disse que foi impedida de comprar sorvete pelo segurança de uma loja da rede em um bairro de classe média alta de São Paulo. Segundo a mulher, que estava com dois filhos pequenos, o segurança a confundiu com uma pedinte.

O caso ocorreu por volta das 18h20 do último dia 25, na loja da Vila Mariana, na rua Domingos de Morais, zona sul. Moradora do Jabaquara, mais ao sul da cidade, Fernanda tem 35 anos, um filho de 7 e uma filha de 3.

O McDonald’s disse que não compactua com discriminação e que está realizando a apuração interna sobre o caso. Preliminarmente e até que tudo esteja esclarecido, a rede afastou o funcionário terceirizado envolvido.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.