Descrição de chapéu Zona Norte

Prefeitura proíbe caminhões na ponte Jânio Quadros

Serão realizadas obras emergenciais para recuperação da estrutura

Mariangela Castro
São Paulo

A gestão Bruno Covas (PSDB) proibiu nesta quinta-feira (30) a circulação de caminhões na ponte Jânio Quadros (Vila Maria), na zona norte de São Paulo, sentido centro-bairro. Segundo a prefeitura, serão realizadas obras emergenciais para recuperação da estrutura. O objetivo é garantir a segurança. A previsão é que as obras durem 180 dias, período em que os caminhões ficarão proibidos de passar pelo local.

Ponte Jânio Quadros (Vila Maria), na marginal Tiete, zona norte de São Paulo, onde o tráfego de caminhões está proibido - Rivaldo Gomes - 2.out.2017/Folhapress

A prefeitura diz que quatro vias de sustentação da ponte foram danificadas após colisões sucessivas de caminhões que não respeitaram o limite máximo de altura.

A necessidade de interromper imediatamente o tráfego de caminhões foi apresentada em um laudo estrutural realizado pela empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda. Também está interditada a alça de acesso da avenida Condessa Elizabeth de Robiano para a ponte, pista local da marginal Tietê sentido Ayrton Senna.

Como alternativa, a prefeitura sugere que os caminhões que vêm da avenida Guilherme Cotching sigam à direita na rua Juvenal Gomes Coimbra, à direita na avenida Condessa Elizabeth de Robiano (pista local da marginal Tietê), à direita na alça de acesso à ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à avenida Morvan Dias de Figueiredo (pista local da marginal Tietê, sentido Castelo Branco) e a partir daí retomem o caminho original.

Já aqueles que iriam utilizar a alça de acesso para a ponte devem seguir pela avenida Condessa Elizabeth de Robiano (pista local da Marginal Tietê), virar à direita na alça de acesso à ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à avenida Morvan Dias de Figueiredo (pista local da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco) e, então, retomar o caminho original.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.