Preso homem que roubava mulheres no metrô

Investigação da polícia levou mais de um mês. Comparsa está foragido

Um homem, de 47 anos, foi preso por agentes do metrô nesta sexta-feira (3), acusado de roubar mulheres dentro de vagões. A detenção ocorreu por volta das 16h na estação Jabaquara, da linha 1-azul. Até a publicação desta reportagem, quatro vítimas haviam reconhecido o suspeito.

Passageiros esperam para embarcar em trem do metrô na estação Jabaquara da linha 1-azul - Danilo Verpa - 22.jan.19/Folhapress

Segundo o delegado Marcelo Monteiro, o acusado é investigado há cerca de um mês e meio. “Observamos similaridades em boletins de ocorrência, de roubo, registrados por vítimas que usam o metrô. A partir disso, pedimos apoio da segurança da companhia para ajudar a identificar pessoas com as características dos criminosos”, afirma.

Monteiro diz que o suspeito, junto com um comparsa, abordava as mulheres quando os vagões estavam quase vazios. “Eles [ladrões] se aproximavam das vítimas dentro dos trens e quando ele se aproximava das estações, anunciavam o roubo.”

Após pegarem objetos das vítimas, principalmente celulares, a dupla desembarcava e ameaçava asa mulheres, para que elas não dessem alertas sobre o assalto.

O segundo suspeito ainda não foi identificado.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.