Descrição de chapéu Zona Leste

Polícia prende pai que sequestrou o filho

Acusado levou a criança do Espírito Santo para São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia de São Paulo resgatou anteontem, em Itaquera (zona leste), um bebê de dez meses que havia sido sequestrado pelo pai, em 18 de abril, no Espírito Santo. A criança estava bem. O acusado, 39 anos, admitiu o crime e foi preso. A reportagem não localizou a defesa.

Segundo a chefia de investigações do Decade (Delegacia de Capturas), a polícia do Espírito Santo informou sobre o sequestro da criança na segunda-feira. Um investigador de São Paulo falou, em sigilo, que havia uma medida protetiva contra o suspeito.

“Ele havia agredido a mãe da criança. Mas, por algum motivo, tinha autorização para visitar o filho”, explicou o investigador.

Polícia Civil, em ronda na Grande São Paulo - Divulgação

Em 18 de abril, segundo a polícia, o suspeito foi à casa da ex-mulher, uma cabeleireira de 27 anos, para visitar o filho, pouco antes de a mulher sair para o trabalho. A convivência foi monitorada pela avó do menino.

Durante a visita, o acusado pediu para ir ao quintal com o bebê, ainda supervisionado pela avó. Porém, quando a idosa entrou na residência e retornou, minutos depois, ele havia sumido com o filho.

A mãe e uma irmã do suspeito “entraram em contradição”, durante depoimento à Polícia Civil, no início da semana. Por isso, policiais conseguiram confirmar com elas o endereço do local onde o acusado mantinha o filho, e resgataram o bebê.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.