A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (8) a programação da 15ª edição da Virada Cultural, que irá acontecer entre os dias 18 e 19 deste mês.
A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é atrair 5 milhões de pessoas durante os dois dias _no ano passado foram 3 milhões.
Estão programados shows com Anitta, Ludmilla, Lucas Lucco, Pabllo Vittar e Caetano Veloso. Ao todo serão mais de 500 shows, 60 festas e 180 espetáculos infantis.
Serão montados 35 palcos, sendo 27 na região central e os demais espalhados pela cidade. Alguns dos palcos serão temáticos, como da Luz, onde haverá shows de música sertaneja durante 24 horas. Na Sé estão programados shows de música gospel.
A avenida Paulista permanecerá fechada aos carros das 18h do sábado às 18h do domingo. Pela primeira vez, todas as instituições culturais e museus da região estarão funcionando, tais como Instituto Moreira Salles e o Masp (Museu de Arte de SP).
Nos bairros vão correr shows de Criolo, Emicida, Karol Conka, Iza e Paula Matos.
"Temos um projeto de ocupação cultural que leva a cultura e arte para todos os pontos da cidade. Vamos descentralizar a o evento e ocupar também a periferia e outras regiões", diz Alê Youssef, secretário de Cultura.
Quem não puder participar poderá acompanhar a Virada Cultural transmitida ao vivo no celular e na TV, gratuitamente, na plataforma pública de streaming Spcine play.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.