Virada Cultural terá Anitta, Caetano e música sertaneja

Serão montados 27 palcos na região central e 8 nos bairros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (8) a programação da 15ª edição da Virada Cultural, que irá acontecer entre os dias 18 e 19 deste mês.

Show do Katinguelê no estacionamento da Arena Corinthians durante a Virada Cultural de 2018 - Rubens Cavallari - 19.mai.2018/Folhapress

A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é atrair 5 milhões de pessoas durante os dois dias _no ano passado foram 3 milhões.

Estão programados shows com Anitta, Ludmilla, Lucas Lucco, Pabllo Vittar e Caetano Veloso. Ao todo serão mais de 500 shows, 60 festas e 180 espetáculos infantis.

Serão montados 35 palcos, sendo 27 na região central e os demais espalhados pela cidade. Alguns dos palcos serão temáticos, como da Luz, onde haverá shows de música sertaneja durante 24 horas. Na Sé estão programados shows de música gospel.

A avenida Paulista permanecerá fechada aos carros das 18h do sábado às 18h do domingo. Pela primeira vez, todas as instituições culturais e museus da região estarão funcionando, tais como Instituto Moreira Salles e o Masp (Museu de Arte de SP).

Nos bairros vão correr shows de Criolo, Emicida, Karol Conka, Iza e Paula Matos.

"Temos um projeto de ocupação cultural que leva a cultura e arte para todos os pontos da cidade. Vamos descentralizar a o evento e ocupar também a periferia e outras regiões", diz Alê Youssef, secretário de Cultura.

Quem não puder participar poderá acompanhar a Virada Cultural transmitida ao vivo no celular e na TV, gratuitamente, na plataforma pública de streaming Spcine play.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.