Bombeiros resgatam turistas em trilha

Grupo ficou 13 horas perdido em mata de Paranapiacaba no fim de semana

Após 13 horas de busca, o Corpo de Bombeiros resgatou na manhã de domingo (2) um grupo de três turistas que se perdeu em uma mata na região de Paranapiacaba, distrito de Santo André (ABC).Eles estavam perdidos desde sábado (1º) à tarde. Não houve feridos e todos passam bem.

Grupo é resgatado pelos bombeiros em mata em Paranapiacaba. - Divulgação/Bombeiros

Os jovens visitavam a Cachoeira da Fumaça, no Parque Estadual da Serra do Mar, quando se desviaram da trilha. Eles acionaram os Bombeiros pelo celular às 18h33.

No contato, o grupo informou os Bombeiros que estavam em um local seguro, mas desorientados. A chuva e o mau tempo no fim de semana pode ter contribuído para que os jovens se perdessem na mata.
"O local da trilha é de difícil acesso e eles estão sendo orientados pelas guarnições em contato constante", disse publicação no Twitter dos Bombeiros.

De acordo com a corporação, quatro viaturas (sendo uma delas do Comando de Operações Especiais da PM) foram deslocadas para a busca, que seguiu madrugada adentro até as 7h30.

Os jovens realizavam a caminhada sozinhos quando se perderam. Ainda que receba muitos turistas, sites especializados recomendam que a trilha seja sempre percorrida com o auxílio de um guia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.