Metrô e CPTM anunciam esquemas especiais para a Copa América em SP

Promessa é que estação São Paulo-Morumbi fique aberta até 1h deste sábado

O metrô e a CPTM terão um esquema especial de funcionamento na capital paulista para os jogos da Copa América de futebol, que começa nesta sexta-feira (14) - o jogo de abertura será entre Brasil e Bolívia, as 21h30, no estádio do Morumbi.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, para viabilizar a saída dos torcedores, a estação São Paulo-Morumbi (linha 4-amarela) ficará aberta até 1h de sexta para sábado para o embarque dos torcedores. Com exceção da linha 15-prata (monotrilho), estarão garantidas as integrações com todas as outras linhas de trem e metrô.

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 05-05-2019: Torcedores na estação do metrô São Paulo-Morumbi - Eduardo Anizelli - 5.mai.19/Folhapress

Fora a Estação São Paulo-Morumbi, todas as estações vão fechar à meia-noite para embarque, mas continuam recebendo o fluxo de passageiros. 

A estratégia envolve também o aumento dos trens na linha 4-amarela para garantir um intervalo de 3 minutos entre as composições na saída do jogo.

Na CPTM, a estação Pinheiros terá reforço de funcionários e a linha 9-esmeralda contará com trens reserva para reforçar o serviço, em caso de aumento do volume de passageiros. 

​O comunicado da secretaria não cita a possível paralisação do transporte público nesta sexta-feira em virtude da anunciada greve geral no país.

O reforço no funcionamento do sistema será repetido nos outros dois jogos no Morumbi, nos próximos dias 17 e 19. 

Para os jogos na Arena Itaquera, em Itaquera (zona leste), nos dias 22 e 28 de junho, e 6 de julho, a alternativa mais rápida para chegar ao estádio será o "Expresso Copa da CPTM" que vai realizar viagens diretas entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera em 19 minutos. O embarque será na plataforma 5 da estação da Luz. Em cada jogo serão três viagens do expresso, de 30 em 30 minutos, a partir de 2h antes dos jogos. 

Para quem utilizar o metrô, a recomendação é chegar ao setor Oeste do estádio por meio da estação Artur Alvim. Já a Estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.