Descrição de chapéu Zona Oeste

Vazamento deixa delegacia sem computadores

Unidade na zona oeste de SP teve que relatar o ocorrido em outro DP

São Paulo

Um grande vazamento de água danificou, neste sábado (8), os computadores de atendimento ao público do 93º DP (Jaguaré), na zona oeste da capital paulista. A vazão, segundo apurado, começou em um banheiro no primeiro andar da delegacia.

Um vídeo, feito por celular, mostra um grande volume de água caindo ininterruptamente por uma viga, que fica acima do balcão de atendimento do distrito. O vazamento se infiltrou pela laje do prédio. Dois computadores e uma impressora foram atingidos pela água, que se acumulou em todo o chão da entrada da delegacia.

Ainda segundo o vídeo, além da área de atendimento, a água atingiu móveis de uma sala onde são guardados itens apreendidos em ocorrências.

Um grande vazamento d’água danificou, neste sábado (8), os computadores de atendimento ao público do 93º DP (Jaguaré), na zona oeste da capital paulista. - Reprodução

Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de SP, afirmou que todas as unidades policiais do estado estão em situação precária. “Só ficam maquiando as delegacias com pinturas na fachada”, afirmou

O Agora esteve no 93º DP, na tarde deste domingo (9) e constatou que policiais ainda limpavam a delegacia. O registro sobre o vazamento não pôde ser feito no local, por conta da falta de computadores, e foi encaminhado ao 91º DP (Vila Leopoldina).

Resposta 

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), afirmou que o reparo na unidade foi feito no mesmo dia do vazamento e o atendimento ao público “normalizado”. No entanto, a reportagem constatou que o local estava sem condições de atender às pessoas.

“Dois computadores que foram atingidos estão sendo avaliados e serão repostos caso haja necessidade”, diz trecho de nota. Porém, também foi apurado que os equipamentos estão inoperantes.

Na sexta-feira (7), o João Doria anunciou que o governo pretende reformar 120 delegacias em todo o estado, em parceria com a iniciativa privada. O investimento é estimado em R$ 480 milhões. 

“Gradualmente, o nosso objetivo é estabelecer o padrão Poupatempo de atendimento à população. Não só na qualidade física, como na qualidade de velocidade, presteza e confiabilidade”, afirmou Doria, na ocasião, sobre as delegacias que serão reformadas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.