Metrô e trem terão vacina contra sarampo em São Paulo

Postos serão montados na próxima semana em estações e em terminal de trólebus

São Paulo

Quem ainda não tomou a vacina contra o sarampo poderá aproveitar um dos postos volantes que serão montados na próxima semana em 12 linhas de trens e do metrô, além do Terminal Metropolitano de São Mateus, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), na zona leste da capital paulista.

Vacinação contra o sarampo em funcionário de empresa na avenida Paulista (região central) - Rubens Cavallari - 5.abr.2019/Folhapress

A ação conjunta das secretarias estaduais de Saúde e dos Transportes Metropolitanos, do governo João Doria (PSDB), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da gestão Bruno Covas (PSDB), tem como objetivo ampliar o número de pessoas imunizadas, especialmente jovens de 15 a 29 anos de idade.

Na CPTM, as vacinas serão aplicadas em várias estações das linhas 7-rubi, 8-diamante, 9-esmeralda, 10-turquesa, 11-coral e 12-safira. No estação Piqueri, na linha 7-rubi, além da tríplice viral, também serão aplicadas doses contra a febre amarela.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE SARAMPO

Já no metrô, os postos volantes serão instalados em estações das linhas No Metrô a vacinação estará disponível nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata, além das concedidas 4-amarela (ViaQuatro) e 5-lilás (ViaMobilidade). No caso da EMTU, as aplicações da vacina serão no Terminal Metropolitano de São Mateus na terça-feira (30), das 10h às 19h.

Os dias e horários que os postos de vacinação serão montados estão no site da a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos: http://www.stm.sp.gov.br/SalaImprensa/Index/7392.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 363 casos de sarampo na capital. De 10 de junho até 25 de julho deste ano, a capital paulista aplicou, em campanha, 725.774 doses. 

A campanha de vacinação na cidade vai até 16 de agosto. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para bebês entre 6 meses e 1 ano.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.