PM de folga é morto ao tentar impedir assalto na zona sul de São Paulo

Dois suspeitos ainda estão foragidos depois de ação em um bar no Capão Redondo

São Paulo

Um soldado da Polícia Militar, que estava de folga, foi morto a tiros quando tentou impedir um assalto, por volta das 22h45 desta terça-feira (16), em um bar no Capão Redondo (zona sul da capital paulista). Até a publicação desta reportagem dois suspeitos não haviam sido identificados. 

Um policial militar foi morto em um bar ao reagir a um assalto na noite desta terça-feira (16) no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Fábio Júnior Lisboa tinha 33 anos, era soldado e foi atingido por dois tiros nas costas. - Reprodução/ TV Globo

Segundo imagens de uma câmera de monitoramento, dois ladrões entram no bar e anunciam o assalto. Um deles, com arma em punho, ameaça as vítimas, enquanto retira objetos dos bolsos dos clientes, da mesma forma que o outro ladrão, que estava desarmado nas imagens. 

A ação dos bandidos dura cerca de um minuto e meio, quando o PM Fábio Júnior Lisboa, 33 anos, entra no bar com uma arma em punho. Ainda segundo a câmera de monitoramento, o policial dá dois disparos e, em seguida, a captação das imagens é interrompida. 

De acordo com boletim de ocorrência, o soldado teria anunciado ser policial quando entrou armado no comércio. Na sequência, o ladrão que portava uma arma reagiu e atirou duas vezes contra o soldado. A dupla de criminosos fugiu em seguida, correndo. Lisboa foi encaminhado ao hospital do M’Boi Mirim, mas não resistiu.

Os ladrões levaram das vítimas cartões de crédito, cordões, cerca de R$ 700 em dinheiro, além de uma chave de carro. A arma do policial, uma pistola calibre ponto 40, foi apreendida para ser submetida a perícia. 

O caso foi registrado no 47º DP (Capão Redondo), mas será investigado pelo 92º DP (Parque Santo Antônio). 

Outro caso

Agora publicou, no início de maio deste ano,  que um policial militar de folga morreu após ser baleado no rosto, com a própria arma, no Jardim São Luís (zona sul da capital paulista). Esta foi, na ocasião, a segunda morte de PM ocorrida em dois dias na zona sul de São Paulo. 

Segundo a PM, o soldado Fábio de Oliveira Silva, 40 anos, se envolveu em uma briga em um bar na rua Joaquim Dias. Durante a confusão, ele baleou dois homens, um na mão e outro na perna.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), sob a gestão João Doria (PSDB), os dois feridos “tentaram desarmar o policial de folga durante uma discussão”. As circunstâncias em que a briga começou ainda são apuradas pela Polícia Civil.

Enquanto os dois suspeitos eram socorridos, ainda segundo a polícia, o soldado foi desarmado e levado para uma viela, onde foi baleado no rosto, com a própria arma. 

Alfredo Henrique

É repórter do Agora especializado em cobertura policial

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.