Prefeito de Osasco faz troca de curativos em centro cirúrgico

Rogério Lins e a primeira-dama ficaram queimados com a explosão de uma fogueira

Mariangela Castro

​O prefeito de Oasco, Rogério Lins (Pode), e a primeira-dama, Aline Lins, realizaram a terceira troca de curativos nesta quarta-feira (3), segundo o boletim médico divulgado pela prefeitura. O procedimento, sob sedação, foi realizado no centro cirúrgico, pela equipe de cirurgia plástica do Hospital Municipal de Antônio Giglio.

Rogério Lins, prefeito de Osasco, se recupera de acidente com fogueira em festa junina - Divulgação/Prefeitura de Osasco

O casal está internado desde a última sexta-feira (28), quando se feriram após a explosão de uma fogueira de uma festa junina para servidores, na hora que o prefeito fazia o acendimento. 

Ambos tiveram queimaduras de 1º e 2º grau, em 14% dos rostos e braços, segundo boletim médico divulgado instantes após a internação do casal. 

De acordo com o boletim médico, ambos “passaram bem” a última terça-feira e possuem expectativas de melhoras. Ainda assim, continuam com restrições a visitas. 

A evolução dos pacientes também tem sido “boa”, diz a nota da prefeitura. Eles recebem “atenção multiprofissional, clinicamente afebril, deambulando e aceitando dieta”, afirma o boletim.

Em vídeo gravado no hospital, domingo, o prefeito exigiu investigação do caso, o que está sendo feito pela polícia.

No início da semana, os bombeiros afirmaram que a fogueira que explodiu após ser acendida pelo prefeito não constava no projeto apresentado pela organização do evento.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.