Descrição de chapéu Grande SP

Polícia prende acusado de matar a ex-mulher usando almofada

Gesseiro de 48 anos confessou o crime, segundo a polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia prendeu na noite desta quarta-feira (14), em São José do Rio Preto (438 km de SP), um gesseiro de 48 anos acusado de matar a ex-mulher, usando um travesseiro, na última terça-feira (13), em Suzano (Grande SP). Antônio Félix da Costa Filho confessou o crime, segundo a polícia.  

De acordo com o delegado Rubens José Ângelo, o gesseiro estava escondido na casa de um parente desde o dia do homicídio. Ele fugiu para o interior paulista logo após matar a dona de casa Maria Elisângela Alves da Silva, 43, com quem viveu por 11 anos. Ambos estavam separados, segundo boletim de ocorrência, há cerca de três meses. 

Almofada teria sido usada para matar dona de casa, 43 anos, na manhã de terça-feira (13) em Suzano (Grande SP) - Divulgação / Polícia Civil

 “Ele [acusado] foi se entregar à polícia em outra cidade, achando que não seria preso por conta do tempo do flagrante ter passado. Ele agiu maliciosamente, se apresentando à noite, quando o fórum estava fechado, visando impunidade”, explicou o titular do Setor de Homicídios de Mogi da Cruzes. 

Porém, o gesseiro não sabia que Ângelo havia solicitado a prisão temporária, de 30 dias, do acusado. A Justiça acatou ao pedido na tarde de quarta-feira (14). “Quando o acusado foi à delegacia do interior, o delegado me ligou e, lá mesmo, deu voz de prisão ao gesseiro”, disse o delegado. 

Quando investigadores do Setor de Homicídios chegaram ao 5º DP de São José do Rio Preto, o acusado teria confessado o crime. Segundo disse à polícia, ele e a dona de casa estavam separados. Porém, o gesseiro foi até a casa dela, pois desconfiava que a vítima "estivesse saindo com outra pessoa". “Ele tentou mexer no celular da vítima, para verificar se havia a mensagem do suposto amante. Por causa disso, ambos começaram a brigar”, narrou o delegado. 

Durante a briga, o acusado primeiramente esganou a vítima com as mãos, fazendo com que a mulher perdesse a consciência. Com ela desacordada, o ex-marido usou uma almofada para sufocar a vítima até a morte. Em seguida, ele fugiu. 

O gesseiro foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado. As qualificadoras são: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, asfixia e feminicídio (quando a vítima é morta por ser mulher).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.