Aluno morre em discussão perto de escola em Guarulhos

Jovem de 18 anos teria sofrido um infarto, segundo registro da polícia

São Paulo

Uma briga entre dois alunos de uma escola de Guarulhos, na Grande São Paulo, acabou com a morte de um deles. Segundo a Polícia Militar, um estudante de 18 anos acabou morrendo após discutir e entrar em confronto com um adolescente de 17 anos. O caso foi registrado no 9º DP da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o adolescente entraram em luta corporal por volta das 12h30 de terça-feira (24). O rapaz teria sofrido um desmaio durante o confronto. A briga aconteceu a poucos metros da entrada da Escola Estadual Bom Pastor 2, localizada na avenida Palmira Rossi, no bairro Recreio São Jorge, em Guarulhos.

A vítima havia completado 18 anos no último dia 19. O corpo dele foi enterrado nesta terça (24), no cemitério Vila Rio, em Guarulhos.

A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal e morte suspeita --morte súbita, sem causa determinante aparente. O boletim de ocorrência informa que a vítima sofreu um infarto do miocárdio, em decorrência de uma provável intoxicação exógena, causada pelo consumo de drogas.

Colegas de classe descreveram a vítima com sendo um rapaz "alegre e tranquilo, amante de música". "Ele adorava funk e tinha algumas músicas compostas", contou um colega de classe do jovem, que cursava o terceiro ano do ensino médio.

Resposta

A Secretaria Estadual de Educação, sob gestão João Doria (PSDB), lamentou a morte do estudante, acrescentando que está prestando o apoio aos familiares da vítima, bem como aos estudantes e ao corpo docente da E.E. Bom Pastor 2.

Em nota, a secretaria informou que, mesmo que o caso tenha ocorrido fora dos muros da unidade, dois agentes de organização escolar tentaram separar a briga entre os estudantes, acionaram os responsáveis de ambos e chamaram o socorro.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.