Aplicativo vai agendar retirada de remédios

Projeto do governo do estado é para medicamentos de alto custo

São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde lançou um aplicativo de celular nesta sexta-feira (13) para agendar retirada de remédios de alto custo nas Farmácias de Medicamento Especializado.

Sala de espera na AME Maria Zélia, no Belém (região central) - Rivaldo Gomes/Folhapress

Um projeto-piloto foi implantado no mês passado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Maria Zélia, no Belenzinho (zona leste da capital). 

Gradativamente, a iniciativa será expandida às outras 37 farmácias de alto custo do estado.
Segundo a pasta, com aplicativo, chamado de “Remédio Agora”, o usuário poderá programar a ida à farmácia e selecionar os medicamentos para retirada.

O aplicativo de celular também permite uma espécie de retirada de senha na fila das farmácias.
O governo acredita que o tempo médio de espera para a retirada dos medicamentos vai passar para o máximo de 15 minutos —a fila é um problema comum neste serviço.

Desde agosto, segundo a pasta, já ocorreram 2.087 adesões e 2.278 agendamentos na farmácia do AME Maria Zélia —mensalmente a unidade faz cerca de 80 mil atendimentos. A secretaria diz que no posto do Belenzinho a espera caiu para 15 minutos. 

O aplicativo também vai permitir que o usuário seja informado por meio de notificação sobre a disponibilidade do medicamento, onde está e em que horário poderá ser retirado. Será possível também renovar o pedido do remédio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.