SP tem 11,8 mil acidentes com vítimas por mês

Dados de 2019 são da nova plataforma do Infosiga SP, do Governo do Estado

Marcelo Mora
São Paulo

Entre janeiro e agosto deste ano houve cerca de 11,8 mil acidentes com vítimas por mês nas ruas das cidades e rodovias do Estado de São Paulo, total de 94,4 mil ocorrências no ano. Na capital, no mesmo período, foram 20.392 acidentes com vítimas, uma média de mais de 2,5 mil por mês. Em agosto, houve um pico de 2.775 ocorrências em São Paulo.

Os números constam da nova plataforma do Infosiga SP, sistema de dados gerenciado pelo programa Respeito à Vida, do Governo do Estado. Anteriormente, a ferramenta trazia apenas informações sobre óbitos no trânsito. Segundo o Infosiga SP, para cada acidente fatal há 27 ocorrências com feridos.

Com base nas estatísticas, o governo estadual, gestão João Doria (PSDB), tem promovido uma série de iniciativas, como ações de educação e fiscalização, além de intervenções de engenharia em rodovias.

Desde o início da série, em 2015, "houve queda de 15,5% no número de fatalidades causadas por acidentes de trânsito", afirma.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por sua vez, afirma que está executando o Plano de Segurança Viária 2019-2028 - Vida Segura, com o objetivo de transformar a capital em uma das cidades com tráfego mais seguro do mundo. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.