Um advogado português de 33 anos foi preso suspeito de aplicar golpes em pessoas interessadas em validar diplomas para trabalhar fora do Brasil e também em vítimas que pretendiam obter cidadania estrangeira. Ele era foragido da Justiça de Pernambuco desde 23 de maio deste ano e foi preso, por volta das 8h deste domingo (6), no aeroporto internacional de de Guarulhos (Grande SP).
Segundo a polícia, o suspeito aplicou golpes em ao menos quatro estados brasileiros e em Portugal. Além da Justiça pernambucana, ele também entrou na lista de procurados da Interpol (organização internacional de polícia criminal) em julho deste ano.
Uma vítima, 55 anos, afirmou em depoimento à polícia ter pagado R$ 13 mil ao advogado para que ele a ajudasse a validar seu diploma, fazer pedido de residência e a montar uma empresa em Portugal no ano passado. Porém, ao descobrir que o advogado havia aplicado golpes em outras pessoas, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra ele em março deste ano.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi preso quando desembarcava de um voo proveniente dos Estados Unidos. A defesa dele não foi encontrada.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.