Cuidadora de idosos é presa sob suspeita de planejar roubo a condomínio

Mulher teria agido em prédio de Higienópolis, na região central de SP

São Paulo

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na manhã desta quinta-feira (7) uma cuidadora de idosos, suspeita de ser responsável de planejar o roubo a um condomínio em Higienópolis (região central de São Paulo). 

Robson Ventura - 27.ago.18/Folhapress
Viatura da Polícia Civil na cidade de São Paulo - Folhapress

O crime ocorreu em setembro passado. Segundo a polícia, a cuidadora teria planejado o crime com um sobrinho, que está preso por acusação de roubo a condomínios, e parceiros dele, que estão sendo procurados.

A mulher, ainda segundo a polícia, disse que teria agido para conseguir pagar dívidas dos próprio sobrinho. Ela teria entregado o controle remoto para o restante do bando invadir o prédio.

A cuidadora foi presa por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). Ela chegou a ser ouvida no início das apurações, mas acabou presa apenas nesta quinta.

A polícia disse ter percorrido vários endereços até localizar a cuidadora em um imóvel na rua Amaral Gurgel, também na região central. Ela foi pega quando se preparava para fugir. Tinha as malas prontas e um roteiro de fuga, conforme os policiais civis. A cuidadora de idosos foi indiciada pelo crime.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.