A polícia prendeu por volta das 15h desta terça-feira (12) um homem de 23 anos apontado como o responsável pela auditoria dos lucros da venda de drogas em Guarulhos (Grande SP). O suspeito, segundo a polícia, é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) o criminoso, que estava em um GM Celta prata, foi abordado no bairro Santos Dumont. Houve uma perseguição de cerca de três quilômetros, até que o suspeito foi preso após o pneu dianteiro do veículo estourar.
A chefia de investigações da Dise acrescentou que, além de “auditor de bocas de fumo”, o suspeito também seria responsável pela “disciplina” da região. Ou seja, ele executava “sentenças” decididas durante “tribunais do crime” na cidade -- como assassinatos e espancamentos.
O criminoso também é acusado por se fingir de policial para realizar assaltos. Com ele, segundo a polícia, foram encontradas porções de drogas. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.