Descrição de chapéu Grande SP

Polícia prende 'auditor' do tráfico de drogas na Grande SP

Suspeito também é apontado como cumpridor de sentenças do tribunal do crime de Guarulhos

São Paulo

A polícia prendeu por volta das 15h desta terça-feira (12) um homem de 23 anos apontado como o responsável pela auditoria dos lucros da venda de drogas em Guarulhos (Grande SP). O suspeito, segundo a polícia, é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). 

preso pcc guarulhos
Carro usado por suspeito em fuga, que durou por cerca de três quilômetros, até o momento em que o pneu direito dianteiro estourou - Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) o criminoso, que estava em um GM Celta prata, foi abordado no bairro Santos Dumont. Houve uma perseguição de cerca de três quilômetros, até que o suspeito foi preso após o pneu dianteiro do veículo estourar. 

A chefia de investigações da Dise acrescentou que, além de “auditor de bocas de fumo”, o suspeito também seria responsável pela “disciplina” da região. Ou seja, ele executava “sentenças” decididas durante “tribunais do crime” na cidade -- como assassinatos e espancamentos.

O criminoso também é acusado por se fingir de policial para realizar assaltos. Com ele, segundo a polícia, foram encontradas porções de drogas. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.