Queda de peça de guindaste mata um e fere outros dois em Osasco

Defesa Civil isolou local; uma das vítimas permanece internada e a outra se negou a ir ao hospital

São Paulo

O operador de guindaste Vicente José dos Santos, de 64 anos, morreu e mais duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por uma peça, que era içada pelo equipamento, por volta do meio-dia desta terça-feira (26), em Osasco (Grande SP). As causas do acidente são investigadas pela polícia. 

Os bombeiros afirmam que as vítimas faziam carregamento para uma empresa de estruturas metálicas, ao lado de uma obra onde o guindaste era usado, na região do bairro Bela Vista. 

Vítima é socorrida por paramédica após queda de peça que era içada por guindaste, por volta do meio-dia desta terça-feira (26), em Osasco (Grande SP) - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Santos era quem operava o guindaste e, por motivos a serem ainda esclarecidos, uma peça metálica se soltou inesperadamente do equipamento, caindo sobre as três vítimas. Segundo a polícia, Santos foi atingido na cabeça. Os bombeiros foram acionados logo em seguida. O peso do objeto que caiu não foi informado.

No local, socorristas constataram a morte do idoso. Um homem de 42 anos, segundo a Defesa Civil, foi encaminhado ao Hospital Regional Doutor Vivaldo Simões pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado de saúde dele não havia sido informado pela Secretaria Estadual de Saúde, gestão João Doria (PSDB), até a publicação desta reportagem. A terceira vítima teria se recusado a ser encaminhada ao hospital, de acordo com a Defesa Civil. 

Segundo a prefeitura de Osasco, gestão Rogério Lins (Pode), o dono do local onde houve o acidente contratou uma empresa para a montagem do guindaste, que seria usado em uma obra. 

A Defesa Civil interditou o local até que as causas do acidente sejam esclarecidas e as “providências necessárias tomadas.” 

O Instituto de Criminalística vai realizar perícia no guindaste. O caso foi registrado e será investigado pelo 6º DP de Osasco. 

Experiente 

Um dos proprietários da Locaguind Serviços de Guindates, que foi contratada para realizar a colocação de vigas no local onde ocorreu o acidente, afirmou ao Agora, por telefone, que Santos trabalhava havia 25 anos na empresa, como operador de guindaste.

"Ele era uma pessoa muito experiente. O acidente ocorreu antes de ele começar a trabalhar, quando ele ainda estava preparando o equipamento", explicou o empresário Gabriel Fernandes, 33 anos. 

Ele acrescentou que o trabalho que Santos faria, o içamento de vigas, "é um trabalho rotineiro". O empresário acrescentou que, nesta quarta-feira (27), vai se reunir com outros membros da empresa para que posteriormente se manifestem oficialmente sobre o que ocorreu.  ​

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.