Descrição de chapéu Zona Leste

Crateras bloqueiam trânsito em ruas da zona leste de SP

Buracos apareceram no fim de semana e estão dificultando a passagem pela área

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas crateras se abriram uma ao lado da outra entre as ruas Domênico Allegri e Moisés Corena, na Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista, após rompimento de uma galeria de águas pluviais.

De acordo com os moradores, os buracos começaram a aparecer no último final de semana e estão bloqueando a passagem de carros e pedestres.

Empresas do estado de São Paulo e a prefeitura da cidade divergem sobre as possíveis causas do ocorrido. Segundo a Sabesp, o rompimento da galeria foi causado por obras que estavam sendo realizadas pela Comgás, na região. Também disse que essas obras teriam danificado a rede de fornecimento de água.

Já a Comgás afirma que a galeria já foi encontrada danificada e, por esse motivo, as obras que de fato estavam sendo realizadas na rua Domênico Allegri foram interrompidas. 

Por fim, a subprefeitura da Cidade Tiradentes, em nota, diz que a galeria cedeu enquanto a Comgás realizava as obras, porém a causa do incidente ainda está sendo investigada. Foi dito que, se comprovada culpa de alguma concessionária, “a subprefeitura irá autuar a empresa responsável pelo serviço mal executado”.

A respeito do reparo na cratera, a Comgás afirma que ele será realizado em conjunto com a concessionária de água e esgoto, e sob a supervisão da Secretaria de Obras e da Subprefeitura de Cidade Tiradentes. A estimativa da subprefeitura é de que a obra seja finalizada em até 20 dias. (MC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.