Festival de Natal de SP tem pista de patinação no gelo

Local foi um dos mais procurados no primeiro dia do evento, que vai até o dia 23

São Paulo

Começou nesta segunda-feira (9) a 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo. A proposta da gestão Bruno Covas (PSDB) é que o evento ajude a revitalizar o centro histórico.

Uma das atividades deste ano é a pista de patinação no gelo, montada no largo São Bento. "Eu nunca imaginei que iria achar uma pista de patinação no gelo em uma cidade como São Paulo", afirma a estudante recifense Kamila Ferreira, que chegou à capital na última quinta-feira (5) para a CCXP.

A pernambucana Kamila Ferreia (dir.), patina na pista de gelo montada no largo São Bento, na região central de SP - Rivaldo Gomes/Folhapress

"Eu sempre gostei de patinar, desde criança. Em Recife não existem atividades tão bacanas na época de Natal, e tão acessíveis, na rua, de graça", conta Kamila, que volta para Pernambuco nesta terça-feira (10).

A pista de patinação está aberta ao público entre 12h e 23h, todos os dias.

Além da pista de gelo, outros destaques do festival são os Presépios Gigantes (rua 15 de Novembro e na praça da Sé), a Casa do Papai Noel (praça do Patriarca) e o Cine Iglu de Natal (Pateo do Collegio). 

Além de atividades natalinas, durante o período o centro de São Paulo irá contar com shows de artistas como Fafá de Belém e Art Popular.

O evento vai até o dia 23 de dezembro. Confira a programação no site da Prefeitura de SP.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.