Descrição de chapéu Zona Leste

Cabo solta e atinge olho de jovem na zona leste de SP

Rapaz de 23 anos perdeu 30% da visão após ser atingido próximo a shopping

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um artista de rua de 23 anos diz ter perdido cerca de 30% da visão após seu olho direito ser atingido por um cabo, que teria se soltado de um poste na calçada da avenida Particular, próxima à entrada oeste do shopping Aricanduva (zona leste).

Kaio Henrique, 23 anos, foi atingido no olho direito - Arquivo pessoal

O caso ocorreu no último dia 30, por volta das 20h30. Segundo Kaio Henrique da Silva Oliveira, a alça da bolsa de sua namorada arrebentou. Por conta disso, ele se abaixou para pegar o objeto, momento em que o cabo teria se soltado de um poste. “Quando me levantei, senti como se tivesse sido chicoteado duas vezes”, relatou. 

Por conta das duas pancadas, das quais uma atingiu o olho direito, Oliveira afirmou que ficou inconsciente por aproximadamente dez segundos.

Ele disse ter sido encaminhado para dentro do shopping, onde foi ao banheiro e se assustou quando olhou para o espelho. “A pele de meu olho estava para fora, pensei que iria ficar cego e comecei a chorar”, relembra.

Do shopping, o artista foi encaminhado até um hospital particular da região, do qual foi levado ao hospital São Paulo, onde passou por uma cirurgia. Oliveira disse que existe a chance de perder mais da visão.

Ele acrescentou que, em conversas com o corpo médico da unidade saúde, lhe informaram que, além do problema no olho, ele teria que se tratar para evitar uma infecção. “Os médicos falaram que, caso o machucado infeccione, é perigoso que o cérebro seja atingido. Isso está me fazendo ficar bem cauteloso com o tratamento”, afirmou. 

Oliveira disse ainda que já contratou um advogado, pois pretende abrir ações judiciais contra a Enel e o shopping Aricanduva.

Resposta

A Enel Distribuição SP lamentou o acidente e acrescentou que o cabo que se soltou era usado para a sustentação do poste e não era  energizado. “A empresa acrescenta que está em contato com o cliente.” 

O shopping Aricanduva, por meio de nota, também lamentou o caso e afirmou que prestou atendimento à vítima e a transportou até um hospital de referência. A empresa afirmou estar “à disposição.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.