Bruno Covas será internado nesta quarta (5) para 8ª sessão de quimioterapia

Prefeito de SP deverá ficar internado no Hospital Sírio-Libanês até sexta-feira (7)

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 39 anos, vai realizar uma nova sessão de quimioterapia, a partir desta desta quarta-feira (5). O procedimento, com duração de 30 horas, será realizado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista (região central de São Paulo).

Esta é a oitava sessão que o prefeito se submete. O tucano faz tratamento contra um câncer na região do estômago. Ele descobriu o tumor no trato digestivo ao investigar um quadro de tromboembolismo pulmonar.

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fará nova sessão de quimioterapia, nesta quarta-feira (5). - Eduardo Knapp/Folhapress

Covas faz tratamento desde outubro do ano passado contra o câncer, mas tem mantido a agenda de atividades como prefeito e, quando está internado, costuma despachar do hospital.  Exceto no início de dezembro passado, quando teve um sangramento e precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e parte de sua agenda foi vetada pelos médicos.

Para esta quarta-feira, mesmo com a previsão de internação para a sessão de quimioterapia, estão previstas algumas reuniões com secretários e assessores. Segundo a agenda oficial do prefeito, os encontros ocorrerão no hospital.

Em 19 de outubro de 2019, Covas sentiu-se mal e procurou o Hospital Albert Einstein (zona sul), onde foi diagnosticada uma erisipela (infecção de pele), e ele começou a tomar antibióticos. Quatro dias depois, o prefeito deu entrada no Sírio-Libanês e ficou internado. Na sequência, foi diagnosticada uma trombose das veias fibulares e, posteriormente, o câncer. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.