Descrição de chapéu Grande SP

Criança morre após temporal na Grande SP

Menino de 10 anos estava em casa no momento do deslizamento, em Francisco Morato

São Paulo

Um menino de 10 anos morreu no início da noite de quinta-feira (20) no Jardim São João, em Francisco Morato (Grande SP), após o deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingiram o município.

A criança chegou a ser socorrida por vizinhos e ser encaminhada a hospital, mas não resistiu.

De acordo com a prefeitura da cidade, gestão Renata Sene (PRB), o local onde a criança estava não era área de risco. Segundo o tio, o menino estava no interior da casa quando ocorreu um desmoronamento de terra sobre o local. O garoto teria corrido para pegar uma blusa dentro do imóvel.

Destroços da casa atingida pelo deslizamento de terra na cidade de Francisco Morato (Grande São Paulo); criança de 10 anos morreu após ser atingida - Reprodução/TV Globo

Desde as primeiras chuvas na quinta-feira, a Defesa Civil Municipal realiza vistoria e monitora as áreas mapeadas na cidade. Nesta sexta-feira, a Defesa Civil Estadual esteve em vistoria no município.

Problema nos trilhos

As chuvas também comprometeram o transporte público. Os trens que atendem a extensão da linha 7-rubi (Francisco Morato-Jundiaí) operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada, no horário de pico da tarde desta sexta-feira (21).

A medida foi necessária, segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), porque as equipes de manutenção continuam mobilizadas para recuperar o trecho entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, duramente afetados pelas chuvas de quinta-feira.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.