Família de homem infectado com coronavirus é monitorada no interior de SP

Dois adultos e uma criança estiveram no fim de semana passado com paciente de 61 anos infectado pelo vírus

São Paulo

Dois adultos e uma criança de Vinhedo (79 km de SP) foram colocados em isolamento domiciliar por terem entrado em contato, no último fim de semana, com o homem de 61 anos, morador na capital paulista, infectado pelo coronavírus. O paciente é o primeiro caso oficial confirmado pelo Ministério da Saúde no Brasil. 

A Secretária Municipal de Saúde de Vinhedo afirmou que, assim que soube do contato das três pessoas com o paciente, com o qual tem grau de parentesco, entrou em contato com a família. "As três pessoas passam bem, sem nenhum sintoma relacionado ao coronavírus. Os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecerão monitorando a família", diz a nota da prefeitura.

Conforme orientação do médico da família, os adultos e a criança permanecem em isolamento domiciliar, acrescentou o governo municipal. 

"Não há motivos para pânico, lembrando que as medidas preventivas, não só para o coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, é de que utilizem de boas práticas como lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos", orienta em trecho de nota.

A Prefeitura de Vinhedo reportou a situação à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.