Polícia investiga se homem encontrado morto em chafariz na Sé foi atingido por raio

Homem de 40 anos foi achado no fim da tarde desta segunda-feira, quando choveu na capital paulista

São Paulo

A polícia investiga se o homem encontrado morto no fim da tarde desta segunda-feira (17), no chafariz da praça da Sé (região central da capital paulista), teria sido atingido por um raio.

Segundo boletim de ocorrência, policiais militares afirmaram que alguns moradores vizinhos afirmaram ter ouvido um estrondo durante as chuvas da tarde desta segunda, típico de descarga elétrica (raio) "existindo a possibilidade da morte da vítima ter sido decorrente da descarga elétrica", diz o documento policial.

Catedral da Sé, no centro de São Paulo - Rivaldo Gomes - 22.jan.20/Folhapress

Segundo a polícia, o corpo de Alessandro Ferreira dos Santos, 40 anos, foi encontrado boiando sob o espelho d´água do chafariz.

Em nota enviada ao UOL, a Polícia Militar disse que "o corpo estava em estado de rigidez cadavérica" —ou seja, tinha morrido fazia tempo— e que "o local estava isolado e a ocorrência em andamento pelo 1º Distrito Policial [centro]".  

O documento policial diz que não foi observado sinais de violência no corpo de Santos , pelos policiais militares e pelos bombeiros que atenderam a ocorrência.

Foi pedido realização de exame necroscópico e toxicológico.

Chuvas

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), a capital teve 14 pontos de alagamentos nesta sexta. De acordo com os bombeiros foram 25 quedas de árvores na Grande São Paulo.

Por causa da chuva, passageiros da linha  12-safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tiveram de caminhar pelos trilhos. A circulação de trens ficou interrompida entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, de acordo com a companhia, por causa de alagamentos. 

Segundo a agência Climatempo, deverá voltar a chover na cidade nesta terça (18). A temperatura deverá oscilar entre 21º e 33º na cidade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.