Descrição de chapéu Centro

Caçamba levanta e caminhão entala dentro de túnel no centro de SP

Motorista diz que acidente aconteceu após passar em buraco; houve abalo na estrutura do local

O acesso da rua da Consolação para a ligação Leste-Oeste, na região central, ficou interditado nesta quinta-feira (5) depois que um caminhão basculante entalou e ficou pendurado na entrada do túnel sob a praça Roosevelt.

O acidente ocorreu por volta de 1h30. O veículo era dirigido pelo motorista Michel Alves Ferreira, 33 anos, que seguia rumo à zona leste. Segundo ele, a caçamba do caminhão foi destravada depois de ele passar em cima de um buraco na rampa de acesso ao túnel.

O motorista teve escoriações leves, foi levado à Santa Casa, mas acabou liberado pouco tempo depois.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, disse que houve uma ruptura na estrutura do túnel. Para que o caminhão pudesse ser retirado do local, seria necessária a aplicação de escoras metálicas provisórias, com o objetivo de elevar a viga.

A prefeitura afirmou que, durante a madrugada será realizada uma intervenção no local. "Um grupo de engenheiros está analisando os projetos do túnel para definir as ações necessárias para recuperação da área afetada pelo acidente", diz, em nota. A secretaria afirmou que não havia riscos de desabamento.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que o motorista foi multado em R$ 195,23 por conversão proibida. O trânsito de caminhões não é permitido no local.

Problema constante

Ainda de acordo com a companhia, em 2019 foram registradas 239 ocorrências de veículos entalados em túneis, viadutos, pontes ou passarelas na capital.

O fechamento da passagem sob a praça Roosevelt provocou transtornos no trânsito. Quem estava na rua da Consolação (sentido centro) e precisava sair sentido zona leste teve de fazer uma volta que aumentou o caminho em cerca de 1 km. Uma das opções de acesso era pelas ruas Rego Freitas, General Jardim e Amaral Gurgel, que ficaram congestionadas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.