Marsilac, na zona sul de SP, segue com maior participação em isolamento social

Bairro tem 79% de adesão, seguido por Parelheiros, com 70%

São Paulo

Marsilac (zona sul), com 79% de adesão; Parelheiros (zona sul), com 70%; e Ermelino Matarazzo (zona leste), com 66%, seguem como os bairros em que as pessoas mais participam do isolamento social, de acordo com os dados desta quarta-feira (22), divulgados pelo governo do estado, gestão João Doria (PSDB).

Já Vila Nova Conceição (33%) e Alto da Boa Vista (37%), na zona sul, e Vila Leopoldina (42%), na zona oeste, são os de menor adesão. As informações são referentes à terça-feira (21).

A região de Engenheiro Marsilac ainda é a que mais segue o distanciamento social imposto por causa da pandemia do novo coronavírus
A região de Engenheiro Marsilac ainda é a que mais segue o distanciamento social imposto por causa da pandemia do novo coronavírus - Jardiel Carvalho - 8.jul.19/Folhapress

Tanto os três primeiros bairros com maior adesão, como os três com menor adesão não mudaram em relação aos dados da última sexta-feira (17). A variação ficou apenas na porcentagem de adesão, que está levemente maior.

Os dados são do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), com base em informações fornecidas pelas operadoras de telefonia.

O estudo leva em conta um raio de 200 metros do local de pernoite. Quando a pessoa se afasta da residência, além deste perímetro, o levantamento considera que ela rompeu o isolamento social. Os dados avaliam a movimentação do celular, ou seja, se uma pessoa sair sem o aparelho a computação das informações pode variar.

Além disso, a análise realizada pelo instituto leva em conta apenas os dados quantitativos, não é realizada uma análise qualitativa. O levantamento não considera se a pessoa deixou sua casa para ir ao supermercado, a farmácia ou mesmo se saiu para trabalhar, a única avaliação é se ela rompeu os 200 metros de proximidade da residência.

Em relação aos bairros com maior movimentação durante a pandemia de coronavírus, Santana (zona norte), Grajaú e Campo Limpo (zona sul), Tatuapé e Itaquera (zona leste), Lapa e Butantã (zona oeste) e a região central são os locais em que as pessoas mais circulam, na cidade de São Paulo, de acordo com os dados do IPT atualizados na última sexta-feira (17).

Segundo o Governo de São Paulo, o percentual de isolamento social no estado inteiro foi de 57%, nesta terça-feira (21).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.