Descrição de chapéu Centro

Polícia já apreendeu 620 mil litros de álcool em gel em São Paulo

Durante quarentena, Polícia Civil recolheu no centro 70 mil insumos hospitalares

São Paulo

A polícia apreendeu mais de 620 mil litros de álcool em gel de origem duvidosa, além de quase 70 mil insumos hospitalares, na região central da capital paulista, entre 24 de março, início da quarentena decretada pelo governo estadual, e e quinta-feira (23). Também foram presas 20 pessoas.

Máscaras apreendidas pela Polícia Civil na região central da capital - Divulgação/Polícia Civil

O caso mais recente registrado pela 1ª Delegacia Seccional do centro foi a apreensão de cerca de cinco mil máscaras falsificadas, por volta das 6h30 de quinta, na região do Brás (centro). Os insumos estavam juntamente com cerca de dez toneladas de roupas, de origem suspeita, que também foram apreendidas.

Segundo o delegado Roberto Monteiro, titular da seccional do centro, criminosos estão se aproveitando da demanda de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e de produtos como álcool em gel, por causa da pandemia do novo coronavírus, para roubar e furtar este tipo de produto, ou ainda os falsificar. “No caso dos insumos falsificados, é vendida à população a falsa sensação de proteção”, afirmou.

Luiz Carlos Zaparoli, investigador chefe das 14 delegacias da região central, afirmou que todos os policiais estão intensificando as ações em busca de produtos relacionados à Covid-19, sem origem comprovada.
“Realizamos 24 horas de monitoramento para que a população não sofra adquirindo insumos inadequados e sem eficiência”, disse o investigador.

Ao todo, foram apreendidos no centro 11.506 máscaras cirúrgicas, 50 mil aventais, 10 mil toucas, 621.625 litros de álcool em gel de origem duvidosa, e presas 20 pessoas, sendo 13 em flagrante e 7 em cumprimento a mandados de prisão.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.