Descrição de chapéu Coronavírus

Restaurantes Bom Prato terão refeições gratuitas para moradores de rua em SP

Medida é válida até julho para todas as unidades do programa no estado

São Paulo

Os restaurantes Bom Prato terão refeições gratuitas, a partir da próxima segunda-feira (1º), em todas as unidades do estado de São Paulo. A gratuidade será destinada, exclusivamente, para pessoas que estejam em situação de rua.

Movimento no restaurante Bom Prato da rua General Júlio Marcondes Salgado, no Campos Elíseos, centro da cidade de São Paulo. Durante a pandemia do novo coronavírus as refeições estão sendo feitas na rua. - Eduardo Anizelli/ Folhapress

A medida vale até 30 de julho e pode ser prorrogada enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, segundo o governo do estado de São Paulo, gestão João Doria (PSDB). De acordo com a administração estadual, a gratuidade nas refeições atenderá 15 mil pessoas.

Para ter direito ao benefício, o morador de rua deverá estar cadastrado no serviço de assistência social. São 59 restaurantes Bom Prato no estado. Segundo o governo, o horário de atendimento já havia sido ampliado para evitar aglomerações.

Os cafés da manhã são servidos das 7h às 9h, almoços das 10h às 15h, e os jantares estão disponíveis das 17h30 às 19h.

“A gratuidade de uma alimentação de qualidade e balanceada, como a que servimos no Bom Prato, permite ao governo de São Paulo garantir a segurança alimentar desta população, além de assegurar a melhoria em suas defesas frente a esta pandemia”, afirma Célia Parnes , secretária de Desenvolvimento Social.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.