Cidade do interior paulista decreta lei seca em espaço público

Prefeitura de Porto Feliz limitou o funcionamento de bares em formato de drive-thru

São Paulo

A Prefeitura de Porto Feliz (117 km de São Paulo) publicou na quarta-feira (24) um decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público, como ruas, calçadas e praças.

A gestão de Antônio Cássio Habice Prado (PTB) também limita o funcionamento de bares, em formato de drive-thru, para até 18h de segunda-feira a sábado e até 12h aos domingos.

Pessoa enche copo de cerveja - Gabriel Cabral - 30.jul.2019/Folhapress

Segundo Eduardo Santinon, gerente da Associação Comercial Empresarial de Porto Feliz, a entidade e a maioria dos empresários da região apoiam o decreto.

“Havia abuso por parte da população em geral, que estava comprando bebidas em bares e realizando o consumo em locais públicos como praças e calçadas gerando aglomeração de pessoas”, afirma.

Além disso, a medida proíbe a realização de qualquer festa ou evento que possa provocar aglomerações de pessoas, incluindo em áreas privadas, como casas e apartamentos.

Quem descumprir o decreto, pode ser multado entre R$ 276 e R$ 276 mil. Locais com atividades comerciais estão sujeitos a interdição e suspensão ou cancelamento do alvará sanitário de funcionamento.

Até quarta-feira, a cidade de Porto Feliz tinha 212 casos confirmados de Covid-19 e três mortes.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.