Prefeito é diagnosticado com coronavírus, mas sem sintomas

Covas está em tratamento para conter câncer no sistema digestivo; ele não se afastará do cargo

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 40 anos, foi diagnosticado com coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura de São Paulo neste sábado (13). Covas foi diagnosticado após teste preventivo de rotina.

“Ele passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias”, informa comunicado. O prefeito da capital paulista está em tratamento para conter um câncer no sistema digestivo, entre o esôfago e o estômago, descoberto em outubro do ano passado.

BRUNO
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com coronavírus neste sábado (13) - Bruno Covas no Instagram

Ele já passou por sessões de quimioterapia e, após biópsia apontar a persistência do tumor, ele tem se tratado com imunoterapia. Em vídeo divulgado em suas redes sociais na noite deste sábado, Covas disse que após quatro resultados negativos para o coronavírus, o teste mais recente que realizou apontou a infecção por Covid-19.

O prefeito ainda afirmou que não há necessidade de se licenciar do cargo de prefeito, pois ele não apresenta sintomas. Covas disse que fará reuniões online e que ficará em casa pelos próximos dez dias. “Vou poder continuar a trabalhar, mas dentro de casa”, explicou.

Para minimizar o risco de contaminação por Covid-19 e continuar trabalhando, Covas mudou-se para a sede da prefeitura logo no início da pandemia. No último dia 8, o prefeito informou por meio de suas redes sociais que estava voltando para casa.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.