SPTrans inicia agendamento presencial de serviços do Bilhete Único

Usuários serão atendidos na região central de São Paulo

São Paulo

A partir desta segunda-feira (15), a SPTrans (empresa que gerencia o transporte público da capital) fará o agendamento pela internet para usuários que precisem de atendimento presencial para serviços relacionados ao Bilhete Único.

O atendimento será feito exclusivamente no Posto Central (rua Boa Vista, 274, centro), seguindo as normas para o funcionamento do comércio e serviços em razão da pandemia de Covid-19, e precisa ser agendado no site.

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é inevitável. Visam atender os usuários que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha de avaliação médica, por exemplo. Segundo a SPTrans, serão atendidos por volta de 250 pessoas por dia.

Veja os serviços disponíveis para agendamento:

  • Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
  • Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)
  • Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)
  • Alteração de Programação de Viagem. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site www.sptrans.com.br/atende/)
  • Inscrição do Serviço Atende+
  • Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Saiba como agendar o atendimento

  • Acesse o site www.sptrans.com.br/atendimento
  • Faça o cadastro no site com suas informações pessoais, como: nome, CPF, RG, login e senha de acesso.
  • Se você já possuir o cadastro no site, é só acessá-lo com login e senha já cadastrados
  • Após informar login e senha, clique em novo atendimento
  • Siga as orientações do site para agendar o atendimento presencial
  • Você será informado pelo site sobre a data e o horário do atendimento presencial

Os usuários com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência do horário agendado e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção.

Atendimento online

A SPTrans mantém ainda canais de atendimento online para serviços realizados remotamente por meio do site www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar recargas nos cartões remotamente. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site www.sptrans.com.br/app/.

As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Serviço

Agendamento de atendimento presencial para serviços relacionados ao Bilhete Único

Site para agendamento www.sptrans.com.br/atendimento a partir de 15 de junho

Local do atendimento presencial: Rua Boa Vista, 274, região central ​

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.