Polícia realiza megaoperação contra crime organizado no estado de São Paulo

Mais de 300 agentes participaram da operação que prendeu ao menos 16 pessoas

São Paulo

A Polícia Civil realizou uma megaoperação, nesta quinta-feira (30), para combater o crime organizado no estado de São Paulo. Chamada de Operação Decap 8, a ação foi deflagrada pela manhã e contou com a participação de mais de 330 agentes e 141 viaturas.

Megaoperação da Polícia Civil contra o crime organizado, nesta quinta-feira (30), prendeu 16 pessoas, apreendeu duas armas, 31,6 kg de maconha, 15,3 kg de cocaína e 1 kg de crack
Megaoperação da Polícia Civil contra o crime organizado, nesta quinta-feira (30), prendeu 16 pessoas, apreendeu duas armas, 31,6 kg de maconha, 15,3 kg de cocaína e 1 kg de crack - Divulgação/Polícia Civil

Os policiais civis cumpriram 44 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão temporária concedidas pela Justiça de São Paulo em cidades da Grande São Paulo, litoral e interior.

Esta operação faz parte da 4ª fase da investigação das ações do crime organizado. Nesta quinta, a ação prendeu, até o momento, 16 pessoas por suspeita de envolvimento em casos criminosos investigados pela Polícia Civil.

Os agentes de segurança também apreenderam duas armas, 31,6 kg de maconha, 15,3 kg de cocaína e 1 kg de crack.

Ao todo, desde seu início, a Operação Decap 8 já resultou na prisão de 21 integrantes de uma facção criminosa que está envolvida com tráfico de drogas, ocultação de bens e lavagem de dinheiro.

A investigação também apontou a existência de um "tribunal do crime” (quando criminosos são julgados e, às vezes, condenados à morte pelos próprios parceiros).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.