Com novo leão, zoológico de Guarulhos reabre no dia 1º de setembro

Previsão é que cerca de 500 pessoas por dia poderão frequentar o parque da Grande SP, fechado por causa da pandemia do novo coronavírus

São Paulo

O Zoológico de Guarulhos (Grande São Paulo) ganhou novos moradores nesta semana, enquanto se prepara para reabrir as portas no dia 1º de setembro —o local está fechado por causa da quarentena do novo coronavírus. Um dos destaques é um filhote macho de leão, de sete meses de idade e cerca de 45 kg.

Madiba saiu do Zoológico de São Paulo e chegou ao novo lar por volta das 9h30 desta quarta-feira (12). “A chegada de Madiba coincide com a realização de um sonho, que era a reforma e ampliação do recinto dos leões, que triplicou de tamanho”, afirma Fernanda Magalhães, diretora do zoo de Guarulhos.

Novo leão do Zoológico de Guarulhos (Grande SP) - Divulgação/Zoo de Guarulhos

Segundo a administração do parque que é municipal, além dos novos animais, o local ganhou, durante o período de quarentena, grafites do artista guarulhense Elvis Mourão, banheiros reformados e também ampliação do espaços de diversos bichos que vivem por lá.

Outra novidade, entre os animais do zoo, é a filhote fêmea de lobo-guará nascida no parque e que completa um mês de vida, ou seja, o público ainda não pode conhecer, já que o local tem estado com as portas fechadas nos últimos meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Glória, como foi batizada pela equipe, pesa 1,72 kg.

O zoológico também recebeu ainda dois filhotes de onça-parda. Um deles foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental sozinho e machucado, em uma usina da cidade de Guaíra (432 km de SP)), e o outro, com apenas 40 dias de vida e 1,9 kg, que estava já bastante debilitado em uma fazenda de São José do Rio Preto (438 km de SP).

Na reabertura, o zoo terá limitação de público, com cerca de 500 pessoas por dia ou 40% da capacidade total do parque. Além de totem com álcool em gel na entrada, controle de temperatura e obritatoriedade do uso da máscara.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.