Descrição de chapéu Coronavírus

Bilhete do Desempregado volta a ser emitido pela CPTM na Grande SP

Companhia retomou o fornecimento do benefício, nesta quinta-feira (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) retomou a emissão do Bilhete do Desempregado nesta quinta-feira (3). O benefício estava suspenso desde o final de março, por causa da pandemia de Covid-19.

O bilhete é fornecido para pessoas que estejam sem trabalhar e permite que os desempregados circulem pelos trens e estações da CPTM, na Grande São Paulo, sem precisar pagar por um bilhete.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a companhia alterou o processo. Os atendimentos presenciais acontecerão apenas mediante agendamento prévio e ocorrerão das 8h às 16h.

O benefício para o trabalhador desempregado tem validade de 90 dias e é fornecido para quem tenha registrado em sua carteira profissional a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.

A CPTM afirma que a nenhum passageiro será prejudicado por causa da paralisação do atendimento em virtude da pandemia. Segundo a companhia, os trabalhadores serão informados sobre a retomada do atendimento e terão seu período de vigência do benefício analisado.

Como solicitar

  • Enviar um email para o endereço desempregado@cptm.sp.gov.br
  • Os documentos que devem constar no e-mail são: RG, CPF, rescisão do contrato de trabalho, páginas da carteira de trabalho (com foto, dados pessoais e registro do último emprego)
  • Caso as informações estejam corretas, será enviada por email a data e horário para a retirada do bilhete no posto da Estação Barra Funda
  • Os agendamentos respeitarão a ordem de recebimento dos e-mails com a documentação correta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.