A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) retomou a emissão do Bilhete do Desempregado nesta quinta-feira (3). O benefício estava suspenso desde o final de março, por causa da pandemia de Covid-19.
O bilhete é fornecido para pessoas que estejam sem trabalhar e permite que os desempregados circulem pelos trens e estações da CPTM, na Grande São Paulo, sem precisar pagar por um bilhete.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a companhia alterou o processo. Os atendimentos presenciais acontecerão apenas mediante agendamento prévio e ocorrerão das 8h às 16h.
O benefício para o trabalhador desempregado tem validade de 90 dias e é fornecido para quem tenha registrado em sua carteira profissional a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.
A CPTM afirma que a nenhum passageiro será prejudicado por causa da paralisação do atendimento em virtude da pandemia. Segundo a companhia, os trabalhadores serão informados sobre a retomada do atendimento e terão seu período de vigência do benefício analisado.
Como solicitar
- Enviar um email para o endereço desempregado@cptm.sp.gov.br
- Os documentos que devem constar no e-mail são: RG, CPF, rescisão do contrato de trabalho, páginas da carteira de trabalho (com foto, dados pessoais e registro do último emprego)
- Caso as informações estejam corretas, será enviada por email a data e horário para a retirada do bilhete no posto da Estação Barra Funda
- Os agendamentos respeitarão a ordem de recebimento dos e-mails com a documentação correta
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.