Após seis meses, Cidade da Criança, na Grande SP, reabre neste sábado (10)

Parque, de São Bernardo do Campo, chegou a anunciar encerramento das atividades em agosto

São Paulo

O parque Cidade da Criança, de São Bernardo do Campo (ABC) irá reabrir as portas neste sábado (10), depois de cerca de seis meses fechado, por causa da pandemia da Covid-19.

O local irá funcionar com 60% da capacidade normal de público —que é de 3 mil pessoas, como determina as regras de reabertura.

Em agosto, a Expoaqua, que administra o parque desde 2010, chegou a anunciar o encerramento das atividades e o fim da parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, gestão Orlando Morando (PSDB).

Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, reabre neste sábado. - Rivaldo Gomes/Folhapress

Um dos motivos para o encerramento era a crise provocada pela quarentena que impediu as atividades no local. Pouco tempo depois da decisão, ocorreu a autorização do governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), para a retomada de algumas atividades, como os parques. Então, a administradora do local reconsiderou o fechamento.

“Foi um momento triste. Todo mundo ficou preocupado, esperando resolver a situação. No final foi só o susto”, diz Joelmir Santos, supervisor do parque.

Segundo ele, nenhum funcionário foi desligado e durante o tempo em que o parque de diversões ficou fechado o setor de manutenção continuou a revisar os brinquedos. O parque funciona de quinta a domingo, e feriados, das 9h às 17h

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.