Bibliotecas de SP e Fábricas de Cultura serão reabertas nas próximas semanas

Atividades culturais voltam com a classificação da capital paulista na fase verde do Plano São Paulo

São Paulo

As oito bibliotecas municipais da cidade de São Paulo começam a receber visitantes na próxima segunda-feira (19). A atividade retorna após a classificação da capital na fase verde do Plano São Paulo, que liberou a realização de atividades culturais.

A Biblioteca Mário de Andrade, na República (região central), ficará com o acervo fechado e atenderá somente com reserva prévia pela internet. Não será possível usar as mesas de estudos ou permanecer no local.

As demais bibliotecas de bairro funcionarão de segunda a sexta, das 11h às 15h.

Sob gestão estadual, as 12 Fábricas de Cultura espalhadas por São Paulo e região metropolitana estão com reabertura agendada para o dia 27.

Todos os espaços que reabrem podem receber, no máximo, 60% da capacidade dos visitantes. Uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento e disponibilização de álcool em gel são algumas das medidas de segurança.

Já os CEU (Centros Educacionais Unificados) seguem sem previsão de receber o público para atividades nos teatros, cinemas e piscinas. Por enquanto, eles recebem apenas alunos de unidades escolares que tenham retornado às atividades no contraturno.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.