Descrição de chapéu Grande SP

Governo estadual dá início a testes de Covid-19 em escolas da Grande SP

Amostragem será realizada em 100 escolas da região metropolitana

São Paulo

O governo estadual de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (14), que pretende aplicar testes para detectar o coronavírus em alunos e servidores da Secretaria da Educação. Inicialmente, serão aplicados 19,3 mil, a partir desta quinta (15), na Grande São Paulo.

Segundo o governador João Doria (PSDB), os testes serão por amostragem. Em cada escola, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade. A iniciativa deve atingir 100 escolas na região metropolitana de São Paulo.

“Esta é uma medida de segurança não só para os alunos e servidores da educação, mas também para os pais, pois queremos identificar eventuais casos de coronavírus e possibilitar o isolamento e tratamento para a recuperação de infectados e, assim, evitar a transmissão da doença”, disse Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.

Desde o último dia 7, a volta às aulas presenciais é opcional para alunos de ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual. As prefeituras precisam autorizar a retomada, que só é realizada após a apresentação de planos de retomada às diretorias regionais de ensino.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.