Descrição de chapéu Grande SP

Suspeito de estupros é preso com 30 documentos na Grande SP

Homem de 34 anos teria se passado como agente de empregos, segundo a polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira (6), suspeito de estuprar uma adolescente, 17 anos, na noite do dia anterior em Guarulhos (Grande SP). Com ele foram apreendidos cerca de 30 documentos de identidade, que seriam de outras vítimas, segundo a Polícia Militar.

O tenente Luciano Borges, da 1ª Cia. do 31º Batalhão da PM de Guarulhos, afirmou que o suspeito teria conhecido a vítima em uma rede social, após a jovem publicar que procurava emprego. “Ele [criminoso] disse à garota que era agente de empregos e combinou de se encontrar com ela”, disse o tenente.

A jovem se encontrou com o gerente no bairro São João, de onde a teria levado para casa, no bairro Bananal. Já na residência dele, ainda de acordo com a PM, o suspeito teria ameaçado a garota com uma faca e a estuprado. “Depois disso, ele colocou ela de novo no carro e a levou para perto de onde a tinha buscado anteriormente”, explicou o policial militar.

Após ser deixada na rua, a jovem foi até o 31º Batalhão, onde narrou o que havia lhe acontecido e descreveu o suspeito e o carro usado por ele. Com base nas descrições da vítima, PMs começaram a fazer rondas pela região. No início da tarde desta terça, a PM localizou o carro do suspeito, a cerca de um quilômetro do local onde abordou a jovem.
Homem de 34 anos preso por suspeita de estupros
Material que foi apreendido com o suspeito em Guarulhos, na Grande SP; vários documentos, cartões de banco e celulares - Divulgação/Polícia Militar

Dentro do veículo, segundo a PM, foram encontrados cerca de 30 documentos de identidade, pertencentes a possíveis vítimas, além da mesma quantidade de cartões de crédito, quase R$ 300, além de dez celulares. Também foram apreendidas duas facas de uma pistola de brinquedo.

O tenente Borges acrescentou que o homem lhe disse, após a abordagem, que “tem o fetiche” de guardar os documentos de vítimas. A Polícia Civil agora vai investigar quais eventuais crimes o suspeito pode ter cometido com os donos dos documentos apreendidos. Após a prisão, a adolescente de 17 anos reconheceu o homem que foi preso.

Nenhum advogado havia se apresentado na delegacia até a publicação desta reportagem.

Bairro concentra 24% dos estupros em Guarulhos

Na região do bairro São João, onde a adolescente foi abordada e supostamente abusada sexualmente, foram registrados 54 estupros, entre janeiro e agosto deste ano. Isso representa 24% dos 219 crimes do tipo registrados em Guarulhos no mesmo período. Os dados são da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão (PSDB).

No mesmo período do ano passado, a cidade da Grande SP registrou 203 estupros, um aumento de 7,8% em relação aos 219 casos do mesmo período deste ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.