Bancos funcionam até as 11h nesta quinta (24)

Rodízio de veículos será mantido na capital paulista na véspera do Natal

São Paulo

Nesta quinta-feira (24), véspera do Natal, as agências bancárias do estado de São Paulo vão funcionar das 9h às 11h, segundo informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Na sexta-feira (25), dia do Natal, não haverá expediente.

Nos estados com horário diferente ao de Brasília (DF), o funcionamento será entre 8h e 10h, nos horários locais.

No dia do Natal, todas as agências bancárias ficarão fechadas; cliente pode pagar contas na segunda-feira (28) - Rubens Cavallari - 30.ago.2016/Folhapress

As contas com vencimento programado para 25 de dezembro poderão ser pagos na segunda-feira (28), primeiro dia útil depois do Natal, sem cobrança de multas. Entretanto, os clientes que preferirem também poderão pagar os boletos no feriado ou no fim de semana utilizando os caixas eletrônicos, aplicativos ou internet banking.

Os Correios vão funcionar das 9h às 14h na quinta (24) e não abrirão no Natal. No dia 26 só haverá expediente nas agências que normalmente abrem aos sábados. Para verificar quais são, acesse o site dos Correios.

Os pontos de atendimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Enel Distribuição São Paulo também fecharão ao meio-dia nesta quinta (24). As agências não abrirão na sexta (25).

Os mercados municipais e sacolões municipais da capital paulista vão abrir na véspera do Natal. No dia 25, somente alguns vão funcionar. Para ver a lista completa, acesse o site da prefeitura.

Rodízio

No dia 24, o rodízio de veículos na capital funcionará normalmente. Segundo a prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB), a medida é uma recomendação das autoridades de saúde para reforçar as ações de prevenção contra a Covid-19. Não poderão circular os veículos com placas final 7 e 8. No Natal, não haverá rodízio.

Na quinta (24), também continuarão vigentes outras restrições relacionadas ao trânsito na cidade de São Paulo, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

Estradas

Cerca de 2,3 milhões de veículos devem utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes, que faz a ligação da capital com a Baixada Santista, até o dia 4 de janeiro. A estimativa foi divulgada pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Na Tamoios, que liga a região do Vale do Paraíba, no interior, com o Litoral Norte de São Paulo, a expectativa é de que o movimento até o dia 4 chegue a 604 mil veículos.

Segundo a Artesp, os melhores horários para viajar nesta quarta-feira (23) são entre meia-noite e 11h e das 22h às 23h59. Na quinta (24), as rodovias devem estar mais tranquilas entre meia-noite e 6h. No dia do Natal, a recomendação da Artesp é para que as viagens sejam feitas entre 2h e 6h.

Confira o funcionamento dos serviços em SP

Serviço Dia 24 Dia 25 Dia 26 Dia 27
Bancos Abrem das 9h às 11h Fecham Fecham Fecham
Sabesp Abre até meio-dia Fecha Fecha Fecha
Correios Abrem Fecham Fecham Fecham
Detran Abre até meio-dia Fecha Fecha Fecha
Procon* Abre até meio-dia (1) Fecha Fecha Fecha
Poupatempo Abre até meio-dia Fecha Fecha Fecha
Enel Abre até meio-dia Fecha Fecha Fecha
Mercados municipais** Abrem Facultativo Abrem Abrem (3)
Sacolões municipais** Abrem Facultativo Abrem Abrem
Hospitais municipais Abrem Abrem Abrem Abrem
Prontos-socorros e UPAs Abrem Abrem Abrem Abrem
AMAs 24h Abrem Abrem Abrem Abrem
AMAs 12h Abrem Abrem Abrem Fecham
AMAs/UBSs Integradas Abrem Abrem Fecham Fecham
Ambulatórios de Especialidades Fecham Fecham Abrem Fecham
AMA Especialidades e Hospitais Dia Fecham Fecham Abrem Fecham
UBSs Fecham Fecham Fecham Fecham
Hospitais veterinários municipais Abrem Fecham Fecham Fecham
Ciclofaixas de Lazer Fecham Fecham Fecham Fecham

* O funcionamento dos Procons municipais é definido por cada prefeitura

** Consulte horários no site da prefeitura

(1) O posto avançado do Procon no 8º DP não funcionará. Abrirão as unidades dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera

(2) Funcionarão apenas: Central Leste e Lapa

(3) O mercado do Pátio do Pari não abrirá

(4) Abrirão somente: Avanhandava e Piraporinha

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.